Dia de Coscientização sobre o Autismo.png

GEFIL- a pharmÁcia PHilosófica

Somos um grupo de estudos filosóficos - gefil- a pharmÁcia filosófica - existente desde 2017. fundado pela professora Dra. Kátia Vanessa Tarantini Silvestri, o grupo cadastrado junto ao diretório do cnpq tem como foco temas filosóficos. participamos de congressos e eventos, assim como organizamos

eventos. Algumas de nossas produções bibliográficas encontram-se em nossas trilhas 

"A inteligência está dentro e fora dos indivíduos, mas só se torna pertinente quando compartilhada" 

KERCHKHOVE, Derrick De. A pele da cultura. Lisboa, Portugal: Relógio D’Água, 1997.

nossas atividades

EVENTOS

Capturar_edited.png

I ENCONTRO CONSUMADO

PHARMÁCIA PHILOSÓFICA 

Duas palestras liberadas!

Publicações

abef69d5139d43a3a79ef462c687e05b-0001.jpg

Nosso mais novo livro discute sobre diferentes perspectivas as transgrediências na Filosofia, na Educação, na Psicologia e na Psicanálise.
Venha conosco abrir a caixa de Pandora, sob uma perspectiva outra e vislumbrar relações outras, pensares outros, desafiando imposições, hierarquias e hegemonias.

 

Captura-de-Tela-2021-03-22-às-09.54.46.

Este livreto é um de nossos frutos mais saborosos – saber com sabor. Pois é assim que nos vemos como gefilianos: aqueles que sentem sabor no saber e se lambuzam.
Aqui o tema é a angústia sob muitos prismas. O dicionário e sua explicação é só um começo, pois a angústia é discutida muito além da definição, adentra-se no campo do conceito.

2c78cdde-0194-4af6-a400-0a12bf4207e3.jpg

Os membros do GEFIL no capítulo III do livro "Rock Brasileiro: diálogos entre sociedade,cultura e música" no título "Na onda da música: reflexões sobre a transgrediência na trilha do não normal" análisam letras de canções, de autoria de Raul Seixas e da banda Os Titãs, como ferramenta de ruptura dos padrões e lógicas instituídas, possibilitando ao sujeito um terreno reflexivo e ressignificativo de experimentações existenciais outras, defendendo a busca do não consenso. 

RODAS.jpg

Nos capítulos "O grotesco rei mal coroado" de autoria de Kátia Vanessa Tarantini Silvestri, "O corpo feminino grotesco: a reversão valorativa da nudez no ativismo do FEMEN" de autoria de Maria Eduarda Cardoso e  "Transgrediência ecológica: atravessando por orifícios (in)visíveis de autoria de Guilherme Lisboa Morgan representam a participação dos membros do grupo de estudos GEFIL no VIII Círculo - Rodas de conversa bakhtiniana. 

amantes do saber, realizamos a partir do Grupo de estudos filosóficos GEFIL - a Pharmácia Philosófica- as seguintes atividades:

- Leituras dos clássicos da filosofia até os contemporâneos;

- encontros e discussões semanais;

- Publicações - artigos, livros, anais;

- Apresentações em Congressos;

- Banca em Feira de Profissões.

Organização de eventos.